Para colocar o encantamento num item com o comando enchant use o ID Name de um encantamento que é compatível com o item, ou seja que pode ser conseguido com a mesa de encantamentos ou bigorna no modo sobrevivência. Exemplo:
/enchant Ryuushi sharpness 5
Coloca o encantamento Afiado com nível 5 no item segurado pelo jogador Ryuushi, precisa ser uma espada ou um machado. No lugar do nome do jogador pode ser usado @p para escolher o jogador mais próximo do bloco de comando ou a si mesmo.
O comando give também pode ser usado para criar itens encantados usando o número ID do encantamento. Exemplos:
/give @p minecraft:diamond_chestplate 1 0 {ench:[{id:0,lvl:4}]}
Cria um peitoral de diamante com o encantamento Proteção nível 4.
/give @p minecraft:diamond_chestplate 1 0 {ench:[{id:0,lvl:4},{id:34,lvl:3}]}
Cria um peitoral de diamante com o encantamento Proteção nível 4 e Inquebrável nível 3.
No comando give qualquer item pode ser encantado com qualquer encantamento com nível até 32767
give @p minecraft:bread 1 0 {ench:[{id:0,lvl:32767},{id:1,lvl:32767},{id:2,lvl:32767},{id:3,lvl:32767},{id:4,lvl:32767},{id:5,lvl:32767},{id:6,lvl:32767},{id:7,lvl:32767},{id:8,lvl:32767},{id:9,lvl:32767},{id:10,lvl:32767},{id:16,lvl:32767},{id:17,lvl:32767},{id:18,lvl:32767},{id:19,lvl:32767},{id:20,lvl:32767},{id:21,lvl:32767},{id:22,lvl:32767},{id:32,lvl:32767},{id:33,lvl:32767},{id:34,lvl:32767},{id:35,lvl:32767},{id:48,lvl:32767},{id:49,lvl:32767},{id:50,lvl:32767},{id:51,lvl:32767},{id:61,lvl:32767},{id:62,lvl:32767},{id:70,lvl:32767},{id:71,lvl:32767}]}
Cria um Pão com todos os encantamentos no nível máximo possível. Comandos longos demais só podem ser usados com bloco de comando.
| ID | ID Name | Encantamento | Nv Max | Encantaveis na Mesa | Só com Bigorna |
|---|---|---|---|---|---|
| 0 | protection | Proteção | IV | ||
| 1 | fire_protection | Proteção Contra Fogo | IV | ||
| 2 | feather_falling | Peso Pena | IV | ||
| 3 | blast_protection | Proteção Contra Explosões | IV | ||
| 4 | projectile_protection | Proteção Contra Projéteis | IV | ||
| 5 | respiration | Respiração | III | ||
| 6 | aqua_affinity | Afinidade Aquática | I | ||
| 7 | thorns | Espinhos | III | ||
| 8 | depth_strider | Passos Profundos | III | ||
| 9 | frost_walker | Passos Gelados | II | ||
| 10 | binding_curse | Maldição da Ligação | I | ||
| 16 | sharpness | Afiação | V | ||
| 17 | smite | Julgamento | V | ||
| 18 | bane_of_arthropods | Ruína dos Artrópodes | V | ||
| 19 | knockback | Repulsão | II | ||
| 20 | fire_aspect | Aspecto Flamejante | II | ||
| 21 | looting | Pilhagem | III | ||
| 22 | sweeping | Alcance | III | ||
| 32 | efficiency | Eficiência | V | ||
| 33 | silk_touch | Toque Suave | I | ||
| 34 | unbreaking | Inquebrável | III | ||
| 35 | fortune | Fortuna | III | ||
| 48 | power | Força | V | ||
| 49 | punch | Impacto | II | ||
| 50 | flame | Chama | I | ||
| 51 | infinity | Infinidade | I | ||
| 61 | luck_of_the_sea | Sorte do Mar | III | ||
| 62 | lure | Isca | III | ||
| 70 | mending | Remendo | I | ||
| 71 | vanishing_curse | Maldição do Desaparecimento | I |
