OptiFine

O Minecraft já é famoso por ser um game extremamente pesado para qualquer computador, fazendo até mesmo as melhores máquinas superaquecerem facilmente. E a culpa disso se deve tanto ao fato do jogo não ser capaz de utilizar toda a potencia que seu sistema pode oferecer quanto às poucas opções de configuração de vídeo disponíveis.

Isso já não é um problema se você utilizar o OptiFine em seu sistema. Com este mod, é possível configurar seu Minecraft para funcionar em seu máximo, utilizando toda a potencia de sua placa de vídeo, memória e processador para deixar tudo rodando com máxima suavidade. Além disso, o mod também traz uma enorme lista de novas configurações de vídeo para o Minecraft. Assim, é possível, por exemplo, aumentar a distância de renderização do game para muito além do normal ou mesmo adicionar efeitos de anti-aliasing e de partículas mais detalhadas.

Mas e se você possuir um PC simples, que já tem dificuldades para rodar o Minecraft normalmente? Não se preocupe: vários efeitos do game, como as animações da chuva e neve, podem ser desligadas com o OptiFine, deixando o jogo extremamente leve.
Por fim, caso você tenha dúvidas do que alguma função faz, basta deixar o mouse sobre ela por alguns momentos. Ao fazer isso, o mod mostra uma caixa de texto com informações detalhadas sobre cada item, assim como a maneira que essa ferramenta afeta o jogo, quando ativada.

Download OptiFine
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »