Configurando Optifine para tirar o LAG

O modo de configurar o Optifine depende do computador que se esta usando. Nesse tutorial estou usando a versão HD Utra que contem todas as opções disponíveis nas outras versões e mais algumas. Nas imagens estão as configurações que eu uso atualmente no meu computador, experimente configurar do mesmo modo para melhorar a performance sem perder a qualidade da imagem. Se continuar com lag, siga o tutorial.

Configurações de Vídeo

 A opção "Gráficos", deixe em Rápido. Render Distance, Smooth Ligthing e Performance diminua até o fim como na imagem, a opção performance deixe em VSync para os fps serem limitados apenas pelo tela do computador.
Escala de interface deixe em normal, e brilho deixe em claro. Em OpenGL Avançado escolha fast, Chunk Loading deixe em Multi-Core se tiver um processador com mais de um núcleo, ou smooth se o processador tiver só um núcleo. A opção Fog coloque em OFF e Fog start não precisa configurar.

Detalhes


Se tiver lag depois de configurar como está indicado nas imagens, faça isso: Coloque as opções Clouds, Sky, Sun & Moon, Depth Fog, Stars, Show Capes e Held Item Tooltips em OFF e a opção Dropped Items em Fast. A opção Rain & Snow só se nota a diferença enquanto esta chovendo, se colocar em OFF você ira tirar a chuva do Minecraft.

Animações


Em caso de lag clique em All OFF.

Qualidade


Deixe tudo em OFF, as opções Mipmap Level e Mipmap Type não influenciam na performance do jogo.

Performance


Load Far, Preloaded Chunks e Dynamic Updates deixe em OFF. Smooth FPS deixe ON e Smooth World deixe ON se o processador tiver só um núcleo. Lazy Chunk Loading deixe ON e Chunk Updates per Frame 1.

Outros


Coloque Lagometer, Debug Profiler, Weather, Tela cheia e Texturas do Servidor em OFF, Autosave deixe em 3min, Time e Fullscreen Mode em Default.
Agora seu Minecraft deve estar com muito menos lag ou até sem lag, espero que esse tutorial tenha ajudado a todos que precisavam.
Próximo
« Anterior
Mais antigos